Imperdível

segunda-feira, maio 07, 2007

"Enquanto o Sol brilhar" - Novo CD da Banda Catedral

l
1-Enquanto o sol brilhar = Dá o nome ao Cd e foi inspirada de um poema de Mário Quintana chamado "Canção do dia de sempre." É uma balada pop/rock característica da Banda e com forte refrão. Tem tudo para ser mais um sucesso dentro da carreira da Banda.
2-Estrelas do amanhã = É a música mais romântica do Cd e também a mais pop. Seu arranjo e sua melodia são fortes principalmente o refrão que se repete durante a música e nos envolve de uma maneira sutil, sem excesso. Pode ser trabalhada em diversas rádios de estilos diferentes, isso é um ponto forte. Mostra bem o momento de maturidade do som feito pela Banda. Vale também destacar um super solo de baixo do fenômeno sempre com muita técnica.
3-Não tenho medo = Rock bem característico da Banda com alguma pitada de blues, bem na linha de "A poesia e eu" clipe de grande sucesso na MTV em 2004/2005 que nos deu a terceira indicação ao VMB - na escolha da Audiência em 7 anos de mercado pop/rock. Destaque para "o solo de baixo piccolo" que muita gente vai pensar que é uma guitarra. Solo super bem montado e executado.
4-Um e-mail = Tema interessante e atual em mais uma balada pop/rock com a cara da Banda Catedral. É mais uma forte entre as românticas do Cd, cara de HIT.
5-O botão do elevador = Outra característica bem presente no trabalho da Banda são as músicas de protesto, sempre fortes sobre diversos temas dentro de uma visão social. É a letra mais forte do Cd e nessa música fica clara a influência direta que a Banda sempre teve do rock progressivo.
6-O que vamos fazer? = Segue a linha de músicas com letras bem fortes de protesto e indignação, mas com uma boa dose de punk/rock no instrumental.
7-Amar você = Rock que fala de amor/relação com forte peso nas guitarras e um refrão poderoso. Outro "super solo de baixo piccolo" da mais força ainda a faixa.
8-Flaming Star = Regravação de uma música do Elvis que nem é muito conhecida pelo grande público. Foi tema de um de seus primeiros filmes. Mostra a forte influência que o vocalista Kim tem do trabalho do Elvis.
9-Sampa a dois = Música feita em um tom romântico numa grande homenagem a cidade de São Paulo.
10-Viva o povo brasileiro! = Faixa meio que irônica bem diferenciada que faz um fusion entre o rock e o dance.
11-Pão e circo = Mais uma música de protesto que une o rock ao funk com grande trabalho na linha de baixo inclusive com mais um solo, dessa vez com a técnica de SLAP.
12-Amnésia = Música diferenciada de tudo que a Banda já fez até hoje. Com uma letra pequena e uma melodia retro na parte cantada e um final surpreendente dentro uma belo arranjo de cordas numa linha melódica belíssima junto com um especial improviso de baixo e um grande toque de sarcasmo afinal no Brasil tudo acaba em pizza ou em samba...
13-Templo = Regravação de um grande sucesso de Chico César, grande compositor da MPB. Música extremamente bela com rica melodia e que já esta fazendo muito sucesso no novo show da Banda.
14-Meu Amor primeiro = Música que mostra a fé dos integrantes da Banda Catedral e é especialmente dedicada aos fãs que sempre estiveram do lado da Banda em todos os momentos independente de qualquer coisa.

Fonte: Blog do Kim

Video e Letra:Chame a Deus - Banda Catedral




Esta música é praticamente uma oração. Não existe quem não se emocione estando em dificuldades ao ouvi-la.

É um alento saber que podemos contar sempre a com Deus, a força mais poderosa do Universo.

Chame A Deus - Catedral

Se você não sabe para onde seguir,
Se você percebe e não quer mais fingir,
Levante a cabeça
E não olhes para traz
Chame a Deus, Chame a Deus
Se tua vida anda pra um abismo sem fim,
Se teus olhos choram e não queres este fim,
Levante a cabeça
E não olhes para traz
Chame a Deus, Chame a Deus


(Refrão)
Chame a Deus,
Que tua vida logo mudará
Ele cura a ferida
Te libertará
A verdade e a vida ele quer te dar
Chame a Deus, Chame a Deus
Chame a Deus,
Que o tempo passa e não volta mais
Sua chance sua vida pode se acabar
Ele cura a ferida
Te libertará
Chame a Deus, Chame a Deus
Chame a Deus

Fonte: Terra

Novidade